terça-feira, 16 de junho de 2009

Semana do Ambiente

Na semana de 1 a 5 de Junho foi festejada a Semana do Ambiente na Escola E.B.1/ P.E. da Seara Velha. Iniciou-se a semana com a celebração do Dia Mundial da Criança em Câmara de Lobos.
Na Terça-feira os alunos da Escola apresentaram os animais de estimação de cada turma aos restantes alunos da escola. Mencionaram o nome do animal, qual o seu habitat, o tipo de alimentação, e outras curiosidades….
Na Quarta-feira houve jogos na escola onde foram convidados os alunos do 4º ano da Escola E.B.1/P.E. do Curral das Freiras. Na sala de Informática todos os alunos puderam realizar jogos de computador, adaptados a cada idade, ligados ao ambiente (orientado pela Professora de Informática). Na sala de Música passavam filmes alertando os alunos para as questões do Aquecimento Global. Na sala de Plástica os alunos poderiam colorir imagens sobre o Ciclo da Água e sobre o Ambiente. No espaço exterior da escola houve jogos de sacos, bowling, competições de basquete e voleibol (os dois últimos organizados pelo professor de Educação Física).
Na Quinta-feira os alunos do 3º ano apresentaram um desfile de Sapatos intitulado “Recuperar Calçado” e os alunos do 4º ano demonstraram um Teatro de Fantoches “A Carochinha amiga do Ambiente” (organizado pela Professora de Plástica).
Na Sexta-feira, da parte da manhã, os alunos apresentaram o projecto à Comunidade Escolar e da parte da tarde a Professora Odília Garcês efectuou uma palestra sobre a “Política dos 4R´s”.


Sem comentários:

Enviar um comentário