sábado, 27 de junho de 2009

Logótipo da Seara Velha

A escola lançou um desafio aos alunos do 3º e 4º ano que consistiu em criar o logótipo da escola,
ou seja, realizar um desenho/ símbolo que simbolizasse a origem do nome “Seara Velha”.
Consta que, através das pessoas mais idosas ainda residentes, que o sítio “Seara Velha” adquiriu este nome devido ao grande número de searas de trigo que existiam e que eram cultivadas por uma “velhinha”. É claro que, a escola em memória desta humilde senhora teria que adoptar o nome do local, no entanto, como todos sabemos a nova escola já não se situa no sítio da Seara Velha, mas sim, no sítio da Capela, todavia, o nome acompanhou a mudança em memória da “senhora velhinha” que ceifava as searas.
A primeira fase da criação do logótipo consistiu em explicar aos alunos a história que levou a população/ autarquia a adoptar o nome do local. Na segunda fase, cada aluno fez a sua interpretação e realizou um desenho apelando à sua imaginação e criatividade. Posteriormente, os professores fizeram uma selecção dos melhores desenhos e de seguida os alunos escolheram o melhor de todos. A aluna vencedora foi a Lisandra Vieira do 3º ano.

Na fase final, o logótipo foi criado em 3D, com materiais recicláveis, pelos alunos do 3º e 4º ano, na área de Expressão Plástica, sob a orientação da professora Cristina Silva.


Sem comentários:

Enviar um comentário