quarta-feira, 20 de maio de 2009

Expressão Plástica

Existem muitos dias ao longo do ano que merecem ser comemorados, mas dois dos mais importantes são os dias da mãe e do pai! Para sinalizar o dia os mais pequeninos do 1º e 2º anos elaboraram postais, com recortes, colagens, dobragens e por fim com o desenho e pintura do retrato do seu pai.
Quanto ao dia da mãe, todas as 4 turmas do 1ºciclo elaboraram colares, construídos com madeira de balsa ou através da reciclagem de pacotes de leite. Acompanhados por uns belos desenhos feitos pelos próprios.
A nossa escola tem-se dedicado também à Primavera e à Natureza. Os alunos do 4ºano elaboraram um belo puzzle gigante, com várias técnicas de pintura desde lápis de cera, lápis de cor, pastel de óleo, e canetas de feltro. O 3ºano colaborou elaborando árvores com uns padrões bem coloridos e ainda, construindo umas grandes flores com material reciclável. Os mais pequenos dedicaram-se à técnica de enrolar papel de seda para cobrir insectos e flores Ultimamente todas as turmas têm estado muito ocupadas trabalhando para a Feira da Amizade.


Sem comentários:

Enviar um comentário